Warning: fopen() has been disabled for security reasons in /home/storage/9/a3/51/danielaandrade1/public_html/wp-includes/pomo/streams.php on line 145

Warning: fopen() has been disabled for security reasons in /home/storage/9/a3/51/danielaandrade1/public_html/wp-includes/pomo/streams.php on line 145
Daniela Andrade » Daniela Andrade

Daniela Andrade, começou na moda ao se formar pela faculdade UNIP em 2000. O início de sua carreira foi trabalhando em confecções do Bom Retiro e Brás, na cidade de São Paulo onde se encontram as grandes lojas de confecção do país, onde também atuou fazendo roupas para tamanhos especiais, trocando etiquetas de moda fast food. Mais tarde influenciada pela música e dança iniciou uma nova caminhada compondo figurino, acessórios, transformação e customização para alguns artistas do cenário hip-hop e para outros grupos musicais.

Atender e buscar a identidade afro é um de seus objetivos através da moda, sempre trazendo elementos artesanais fundindo com a África moderna e a cultura hip-hop. Daniela já apresentou sua coleção através de feiras e eventos, entre eles o desfile da agência Noir com o Black Fashion Tour, ministrada pelo jornanlista Joni Anderson que foi um de seus incentivadores nesta carreira de estilista de moda.

Sua temática é multimídia, sendo influenciada tendo como inspiração não só a vertente africanista, mas também pode se notar a forte influência do hip-hop como estética, visual, liberdade se fundindo com o ritmo e poesia das cores. Como ela gosta de ressaltar "Meus trabalhos são resultados da vivência, das vontades, das atitudes e os meios urbanos, sempre apontando o resgate da africanidade no meu design".

Esta estilista possui um olhar afro-multimídia que lhe proporciona alcançar no design de suas roupas, tanto masculinas como femininas a união e admiração, além do consumo de negros, brancos a fim de todas as matizes étnicas e culturais.

Seus trabalhos também tiveram participação na produção do filme ANTÔNIA da diretora Tata Amaral.

Vista Daniela Andrade!
por Paulo Rufino